CONTROLE E GEST O DE QUALIDADE DENTRO DA EMPRESA NESTLE
A GESTÃO DA QUALIDADE E A ESTRATÉGIA DE SUPRIMENTO
A Nestlé assume o compromisso com a qualidade desde o seu surgimento. No Brasil, todas as suas fábricas possuem um núcleo integrado no qual garante seu padrão de qualidade selecionando suas matérias-primas com fornecedores qualificados e preferindo às fontes locais de abastecimento e fontes naturais, utilizando processos tecnológicos de última geração e automatizando sua produção em larga escala.
Em São Paulo há também um laboratório para a elaboração de análises complexas, no qual atende também as necessidades na empresa na Argentina e no Chile e mantém contato com outros laboratórios ao redor do mundo.
Para garantir a qualidade de seus produtos a empresa possui diversos profissionais da área tais como: biólogos, agrônomos, nutricionistas e engenheiros de alimentos. Essa garantia é realizada desde a matéria-prima até a entrega do produto final em seus postos de vendas.
Após sua entrega nos postos de vendas, a empresa disponibiliza uma equipe para acompanhar e orientar a forma de estocagem e exposição.
OS PRINCÍPIOS DA NESTLÉ DE GESTÃO EMPRESARIAL
Os Princípios da Nestlé de Gestão Empresarial são desenvolvidos ao longo de seus 140 anos, desde a criação da “Farinha Láctea Nestlé”, porém foram reunidos e criados em 1998.
Desde sua origem a Nestlé cumpre as leis vigentes e assegura que todas suas atividades sejam sustentáveis, essa prática foi nomeada pela empresa como “Criação de Valor Compartilhado”.
O objetivo desses princípios são orientar os colaboradores para operar segundo os valores e a missão da companhia, conforme a legislação e cultura de cada país onde atua.
Apesar de terem sido estabelecidos, os princípios evoluem de acordo com as constantes mudanças durante do mundo.
A Nestlé expressa nos Princípios seu compromisso com:
A criação de valor sustentável em longo prazo para consumidores, acionistas, colaboradores, parceiros comerciais e