Controle de notas fiscais
Alteração de conferencia manual para conferencia via sistema
Entendendo o processo de compras
Peças e Pneus
Todas as compras são feitas através de um “pedido de compras”, gerado via sistema pelo depto de suprimentos, e o numero deste pedido é passado ao fornecedor para que o mesmo venha junto na nota fiscal.
Através do numero do pedido de compra, as notas são lançadas no sistema pelas lojas, não podendo haver nenhuma diferença de valor ou quantidade, caso tenha alguma diferença na nota fiscal, tem que entrar em contato com o depto de suprimentos para que seja feita a analise do pedido, e a alteração do mesmo, liberando para uso.
Mão de obra terceirizada (conserto de rodas, embuchamentos, etc.)
Todo e qualquer tipo mão de obra de terceiros, só são autorizados com o pedido de compra gerado pelo depto de suprimentos.
A loja envia a solicitação via sistema ao depto de suprimentos, que por sua vez faz o pedido do serviço junto ao fornecedor, passando o numero do pedido que tem que constar na nota fiscal.
Materiais de consumo
Este processo é o mesmo de compra de peças e pneus, todas as compras são feitas através de um “pedido de compras”, gerado via sistema pelo depto de suprimentos, e o numero deste pedido é passado ao fornecedor para que o mesmo venha junto na nota fiscal.
Entendendo o processo de conferencia das notas fiscais
Todas as notas fiscais de compras são enviadas ao setor financeiro via malote, que por sua vez faz a verificação se as mesmas estão lançadas corretamente, numero da nota, quantidade, etc.
Após o processo acima, as notas são enviadas ao suprimentos para verificação dos produtos comprados, analisando se foi realmente feita a venda de todos os produtos e se caso não tenha a venda, se a devolução foi feita corretamente.
No caso das notas fiscais de serviço, a verificação é feita se teve a venda do serviço correspondente através da placa do veiculo anotada no