Controle de custos de estoque
A chamada classe social nada mais é que a divisão de pessoas feita a partir do seu status social e de outros fatores ligados a ele. É resultado da forma com que as pessoas viviam desde o período da Idade Média quando havia os estamentos, formação de camadas sociais, onde os senhores feudais e o clero eram “os indivíduos da classe alta", os servos “os indivíduos da classe baixa”, porém adaptadas à situação do seu momento histórico.
A chegada do capitalismo fez com que as diferenças entre pessoas ficassem em evidência, pois as pessoas que tinham condições para estabelecer ordens e possuir funcionários compunham a classe alta enquanto aqueles que recebiam e executavam as ordens preenchiam a classe média e baixa de acordo com seu grau de instrução e sua remuneração.
Dessa forma, pessoas que não conseguem estudar e melhorar suas condições de vida infelizmente torna-se cada vez mais atrasadas, resultando na dificuldade em conseguir emprego e renda, em contrapartida, as pessoas com grau de instrução melhor tende a cada dia mais se atualizar e renovar seus conhecimentos, fazendo com que suas oportunidades sejam mais amplas.
É o que diz o velho ditado popular: “O rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre”
2° SLIDE
Classe alta-alta: Indivíduos que se destacam sócio-economicamente, normalmente donos de grandes empresas e oriundos de famílias tradicionalmente ricas
# Classe alta: Indivíduos altamente bem pagos
# Classe média-alta: indivíduos com salários médio-altos
# Classe média: Pessoas ganhando salários razoáveis ou medianos, porém inferiores aos dos membros da subclasse anterior
# Classe média-baixa: Pessoas que recebem salários mais baixos, mas não são trabalhadores braçais;
# Classe baixa: Trabalhadores braçais, também conhecidos como a "classe trabalhadora
3° SLIDE
Brasil: 6ª potência econômica no ranking do PIB mundial
Ainda existem muitas dúvidas sobre a classificação das classes sociais no Brasil,
Há algum tempo