controladoria
A controladoria definida como o ramo da Administração, coordenada por Controllers, com o papel de controlar toda a movimentação financeira empresarial com estratégias, gastos e quanto de disponível para cada tipo de atividade, auxiliando a tomada de decisões de uma determinada organização no mundo empresarial, também tendo a decisão para modificar a estrutura empresarial, para melhorar o desenvolvimento da empresa.
INTRODUÇÃO
Com a finalidade de garantir informações concretas e adequadas para a tomada de decisões da empresa, por meio de informações, dentro de várias áreas da Administração. O controller tem a função de conhecer a empresa, tendo visões do crescimento da organização habituais em um ambiente empresarial. Figueredo, Sandra 2004
Controladoria Financeira
(Segundo Mosimann e Fisch 1999)
Para garantir cumprimento e a continuidade da organização a controladoria consiste em coordenar os esforços para conseguir a resultado global esperado.
Com a ajuda da contribuição da Contabilidade e da Administração a Controladoria acaba sendo responsável pelo banco de informações, para que a administração central tenha sabedoria para qual caminho seguir. Com a utilização de funções para o aproveitamento das ideias.
(Kanitz 2004) conclui que as funções primordiais para a controladoria é a: informação, entendendo como os sistemas operacionais funcionam; a motivação, como o efeito desse sistema pode afetar as pessoas envolvidas; a coordenação, centralizando as informações tendo aceitação de pontos levantados pela direção avisando de algum problema como também sugerindo soluções para regularizar o ocorrido; avaliação, perceber se os resultados estão sendo alcançado, planejamento verificar se os planos estão sendo executados de forma correta e por fim o acompanhamento, a contínua verificação e a evolução dos planos elaborados pela Administração Central.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O controller deve ter total atenção para a tomada de decisões, e