Controladoria
Alan Webb
Contemporary Accounting Research , 2004
O comprometimento do Gestor com as metas contidas em um Sistema Estratégico de Mensuração de Desempenho.
O compromisso da administração de prosseguir os objetivos contidos na avaliação estratégica de desempenho de sistemas.
Resumo
Um SPMS é um conjunto com relação causal entre objetivos financeiros e não financeiros, mensuração de desempenho, e metas designadas para alinhar as ações dos gestores com a estratégia da organização.
Esse estudo identifica e testa características únicas para a estrutura causa-efeito de um SPMS prováveis de afetar um importante antecedente de desempenho gerencial: Comprometimento com a Meta. Empresas geralmente estabelecem metas difíceis para as medidas de desempenho múltiplas contidos em um SPMS, mas a pesquisa mostra que metas difíceis são significativamente mais propensas a conduzir a ganhos de desempenho, se os indivíduos estão comprometidos em alcançá-las.
2 características centrais para a abordagem do SPMS são previstas para afetar o comprometimento com a meta:
1. A força da relação causa-efeito entre mensuração de desempenho não financeiro e financeiro contidos em um SPMS; e
2. Crença dos gestores em sua capacidade de alcançar metas não financeiras do SPMS.
Resultados de um experimento conduzido com gestores experientes mostra que as duas características do SPMS tem efeito positivo no comprometimento com a meta.
Introdução
Ittner e LAcker 1988b – medidas de mensuração de desempenho não financeiras e forward looking (olha para futuro) são cada vez mais utilizadas por causa do papel de fatores não financeiros podem ter no alcance dos objetivos estratégicos da empresa.
Atikson at all (1997) e Nanni at all (1992) Um SPMS é um conjunto de relação causal entre objetivos financeiros e não financeiros, mensuração de desempenho, e metas designadas para alinhar as ações dos