Controladoria
As empresas também devem se preparar-se para mudar, mudança implica ruptura, transformação, perturbação, interrupção.
A mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, com intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos.
As organizações precisam estar atentas as novas demandas da moderna sociedade, porque ela está mais exigente e não somente quanto aos avanços tecnológicos e inovações, mas também quanto às ações empresariais, pois tem cobrado transparência e responsabilidade.
Obter, processar ou transmitir informações está extremamente rápido e acessível, o que colaborou para diminuir as desigualdades competitivas entre as empresas no que tange a informação é a comunicação.
Todos os cuidados com questão relevantes são fundamentais para a conquista do mercado local e internacional, pois os consumidores valorizam os produtos de empresas com atuação socialmente responsável.
A palavra questão, ato de gerenciar e administrar, e o gestor organizacional terão de abordar um modelo orientado por princípios e valores expressos na missão e que reflitam a cultura da empresa para administrá-la rumo ao objetivo.
O gestor organizacional deve desenvolver habilidades para compreender as mais diversas situações, tanto as que envolvam o ambiente interno quanto ao ambiente externo.
A qualidade dos produtos e serviços não podem mais serem vistas como um diferencial nas organizações, mas sim como uma condição básica para se manterem competitivas no mercado.
Quanto melhores as características do produto, mais alta sua qualidade.
Aos olhos dos clientes, quanto menos deficiência melhor a qualidade.
A preocupação com a qualidade sempre existiu da história da humanidade. Benchmarking é não mais que um processo ou técnica de gestão por meio do qual as empresas ou organização avaliam o desempenho dos seus processos, sistema e procedimentos de gestão, comparando-o com os melhores desempenhos