controlador fator potencia
Equipamento microprocessado para controle do fator de potência. Dispõe de medições de tensão, corrente, fator de potência, potência ativa, potência reativa, potência aparente, frequência e distorção harmônica de tensão.
Os controladores automáticos são equipamentos microprocessados destinados ao controle do fator de potência de uma instalação elétrica.
Produzidos para medições de corrente e tensão monofásicos e trifásicos e comando de capacitores em 06 e 12 estágios de saída.
Principais características
06 e 12 estágios de saída para controle de bancos de capacitores,Medição de tensão monofásica e trifásica, Comutação inteligente dos estágios de saída, aumentando a vida útil dos contatores e capacitores:
Modo manual: Inserção via display frontal dos bancos de capacitores
Modo automático: Potências iguais dos estágios aciona primeiramente os bancos com o menor número de operações, evitando manobras excessivas em um único estágio e opera de maneira rotativa.
Potências diferentes dos estágios aciona o banco de acordo com a potência reativa requerida pelo sistema
Leituras de tensão, corrente, fator de potência, potência ativa, potência reativa, potência aparente, distorção total de tensão e frequência
Supervisão e alarme de Subtensão e sobretensão:
Corrente mínima e kVAr mínimo - correção do fator de potência para transformar a vazio,Controle para filtro de distorção harmônica - ativa estágio 1 e liga filtro externo para distorção harmônica,Corrente mínima e máxima,Fator de potência mínimo e máximo,Distorção harmônica total de tensão
Controlador de Demanda
O controlador de demanda é um equipamento eletrônico destinado a manter o valor de demanda ativa em uma unidade consumidora sob valores pré-estabelecidos com base nos limites de contrato e atuando se necessário sobre algumas cargas na instalação. Esse dispositivo muitas vezes é capaz de controlar também o fator de potência, tornando estável o