Contribuição brasileira na administração
Mostraremos que por mais que o método norte-americano ainda seja visto como a forma mais correta de administrar, não quer dizer que o brasileiro faz de uma forma errada, mas sim com a sua característica própria e que dar certo pelo motivo do nosso meio ser diferenciado, pela cultura do próprio povo. Para a elaboração total deste trabalho científico foram feitas pesquisas em sites, livros, e pesquisas já feitas por alguns autores como Betânia Tenure e Sandra Regina.
1. A origem do Jeito Brasileiro de Administrar
Com a chegada da industrialização no Brasil, a forma norte-americana de administrar foi a empregada nas indústrias, nesse tempo o Brasil estava tendo seu primeiro contato fluente com a administração, um jeito formal de administrar, o jeito certo por assim dizer.
Mas o Brasil é um país de uma cultura muito forte, que ocasionou mudanças nesse processo de administrar, as características da administração foram ganhando novas formas, e novos métodos bem típicos do país. O brasileiro no mundo a fora é conhecido como um empreendedor nato, que sempre consegue formular um jeito de sair de uma situação difícil, um povo muito criativo por assim dizer.
E todas essas características típicas da região foram moldando para esse método de administrar que temos hoje. Ou seja, a origem ou o causador dessa mudança foi ocasionado pela sua herança cultural, levando-se em consideração os traços culturais da