CONTOS DE FADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autoras1
Nomes.......
Resumo
Este artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica que apresenta a contribuição dos contos de fadas para a formação leitora da criança e tem como objetivo apresentar uma reflexão sobre a influência dos contos de fadas na infância. Além disso, abordaremos a importância dos contos de fadas para a formação do leitor infantil-tirar –já falou isso . Os contos de fadas, por possibilitarem uma gama intensa de mistério e elementos mágicos, são obras de relevante valor que favorecem um trabalho com os leitores infantis desde cedo, pois permitem a ativação da fantasia, imaginação e reflexão, pressupostos relevantes na formação de leitores competentes.
Palavras-chave: Desenvolvimento infantil. Contos de fadas. Leitor infantil.
Introdução
Este artigo trata de uma pesquisa bibliográfica sobre a contribuição dos contos de fadas na educação infantil e sobre a importância dos Contos de Fadas para uma educação literária desde os primeiros anos de vida. A relevância dessa pesquisa está na possibilidade e de perceber a contribuição do conto de fada para a formação do leitor infantil e dos contos de fadas e as formas pelas quais eles cativam os menores, permitindo uma perspectiva formativa.
A formação do leitor infantil
Ler é essencial. Através da leitura, examinamos os nossos próprios valores e conhecimentos com os dos outros. Escutar histórias é o início da aprendizagem para ser um bom leitor. O primeiro contato com a leitura deve ser uma fonte de entretenimento prazer e valorização da própria leitura. Sendo assim é muito importante que os pais e professores valorizem o incentivo o ato de ler, que assim fará diferente na formação de crianças leitoras.
Os contos de fadas conseguem deixar fluir o imaginário e levar as crianças a ter curiosidade, que prontamente é respondida no decorrer da leitura dos contos, e assim a leitura dos contos de fadas na Educação Infantil faz-se importante na