Conto Psicol Gico
SU
MÁ
RIO
:
Sobre do tema abordado (conto psicológico); Texto ;
Sobre o texto ;
Tirando as duvidas .
Corpo do texto :
Introdução (ou apresentação) – Constitui o início da história a ser narrada. Neste momento, o narrador apresenta os fatos iniciais, os personagens e, na maioria das vezes, o tempo e o espaço.
Complicação (ou desenvolvimento) –
Representa a parte em que se desenvolve o conflito. O conflito é o momento em que algo começa a acontecer, e nós, como leitores, ficamos surpresos à espera do que está por vir
Clímax – É o momento mais tenso da narrativa, pois tudo pode acontecer, podendo ser aquilo que esperávamos ou não.
Desfecho (ou conclusão) – Revela o final da história, a solução para o conflito, sendo que este fim poderá ser de vários modos: triste, alegre, surpreendente, engraçado, e até mesmo trágico!!!
“A viagem”
Eu estava sentado na cabine de um trem, a caminho da minha nova casa, olhando desanimado para a chuva que caía pesadamente lá fora. Parece estranho dizer que eu estava sem ninguém me acompanhando. Mas é verdade, estava indo para uma nova casa, onde eu era o estranho.
Eu fazia tudo direito, ajudava meu pai a comer e a se lavar, limpava a casa e, até mesmo, fazia o jantar quando minha mãe se atrasava. Até que a doença desconhecida do meu pai o venceu. Ele faleceu no dia do meu aniversário, deixando seu último suspiro de presente para mim. Lembro-me de quando tudo era mais fácil, mais feliz. Eu gostava muito de correr descalço, sentindo a grama macia sob meus pés.
Gostava de gritar e rir, mas como tudo na vida acaba, minha alegria se foi. Meu pai andava muito doente e já não ia mais trabalhar, minha mãe teve que trabalhar dobrado deixando a tarefa de cuidar do meu pai para mim.
Foi como se eu tivesse entrado num pesadelo e não soubesse onde estava a porta da saída. Minha mãe já não aguentava trabalhar mais e começamos a passar fome. Ela tentava de tudo para achar comida, mesmo que fosse