Caracteriza O CAPS
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
1. Introdução
A construção desse relatório tem como finalidade tornar evidente a caracterização sócia institucional do Centro de Atenção Psicossocial I de Teofilândia-Bahia, dizendo sua contextualidade histórica, da estrutura organizacional, da natureza dos programas e projetos existentes, da política social, dos recursos financeiros, da caracterização da população, dos processos decisórios, do cotidiano do exercício profissional, das relações profissionais e da dimensão ético política.
Para entendermos e chegarmos a uma caracterização da referida instituição, acreditamos ser pertinente fazer uma pequena contextualização histórica a respeito da cidade a qual se situa o Centro de Atenção Psicossocial I - CAPS I. Desse modo, o município localiza-se no território do sisal, encravado no semiárido Baiano considerado uma das áreas mais pobre do Brasil. Está a 194 km de Salvador, á 87 km de Feira de Santana e limita-se com quatro municípios, sendo estes Barrocas, Serrinha, Araci e Biritinga. Com uma área geográfica de 335.535 Km², tem como base econômica a agricultura, pecuária (animais de pequeno porte) e o comércio. O bioma que prevalece é a caatinga, estando inserido no Polígono das Secas.
É relevante apresentar essas contextualizações para podermos nos situar e chegar a possíveis compreensões da realidade que nos envolve. Assim, a cidade de Teofilândia, cuja história data desde 1810, quando os vaqueiros João Manoel e Manoel João