CONTO MARAVILHOSO 4 ANO
João é Maria eram irmãos gêmeos e muito amigos, um sempre cuidava do outro com muito carinho. Os irmãos iam ao parque todos os dias de tardinha e adoravam as gangorras, os balanços, os túneis, escorregadeiras, pula-pulas e todos os brinquedos que haviam lá. Mais o que eles gostavam mesmo era de brincar de se esconder na floresta que ficava ao lado do parque.
Um dia, eles estavam brincando por lá quando viram uma porta. Pensaram em ir até ela, mais lembraram que a mãe deles sempre dizia que não entrassem na floresta, pois quem entrou, nunca mais voltou. Mesmo assim, eles passaram pela porta, e ao entrar na floresta... Pow!! A porta se fechou. João e Maria ficaram com muito medo e não sabiam o que fazer. Foi quando viram uma luz muito forte e seguiram-na. Era uma árvore de anéis mágicos, mas um deles chamou a atenção de Maria por ser o mais brilhante. João então pegou o anel para Maria. De repente apareceu um velho mago de barba branca e óculos. Rapidamente ele falou:
- Para conseguir sair da floresta é preciso usar o anel e a união entre irmãos!
Depois o mago desapareceu. João e Maria por dois dias tentaram descobrir a mensagem do mago. Enquanto Maria chorava desesperada, João pegou em sua mão para consola-la e então...Bummmm!! A união dos irmãos conseguiu transformar o anel na chave que abria a porta da floresta. Os irmãos correram até a porta e usaram a chave para abri-la. Finalmente estavam livres. Depois daquele dia, nunca mais entraram na floresta.
Texto construído coletivamente pela turma do 4º Ano e adaptado para o teatro por Lucas Santana.
CONTO MARAVILHOSO
Personagens:
JOÃO – Paulo Tito
MARIA – Maria Eduarda
MÃE – Maria Vitória
DUENDE ALICATE - Naiara
DUENDE TESOURA – Ester
CENTAURO – Luís Felipe
MAGO - Rodrigo
BRUXA – Ana Laura
GUARDIÃ ALTÉIA – Léticia
GUARDIÃ ZOÉ – Maria Clara
1ª Cena – João entra pela plateia e caminha em direção ao palco chamando a sua irmã Maria.
JOÃO – Maria!! Maria!!
Vamos! Vamos logo pro