CONTESTAÇÃO DANOS MORAIS
PROCESSO Nº
-------------------------------, por seu advogado que esta subscreve, tendo sido citado para responder aos termos da AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER C.C INDENIZATÓRIA que lhe move ---------------------------------, vem respeitosamente, perante Vossa Excelência apresentar sua defesa em forma de CONTESTAÇÃO, o que faz consubstanciado nos motivos de fato e razões de direito que passa a expor.
BREVE SÍNTESE DA INICIAL
Em breve síntese, alega a parte autora ter efetuado contrato de financiamento junto ao banco réu.
Alega ter atrasado 04 (quatro) parcelas do contrato de financiamento, o que culminou na ação de busca e apreensão do veículo financiado.
Após a apreensão do veículo financiado, a parte autora alega ter quitado o débito. Todavia, o veículo já havia sido transferido para a cidade de São Paulo.
A parte autora alega, ainda, ter sido informada pelo banco réu que poderia retirar o veículo. Mas, ao tentar retira-lo verificou que o endereço informado estava incorreto e o banco réu se recusava a conceder o endereço correto.
Diante dessa situação, a parte autora ajuizou a presente ação de obrigação de fazer c.c indenizatória a fim de que o banco réu seja condenado a pagar indenização a título de danos morais.
Contudo, conforme adiante se demonstrará as alegações da parte autora não merecem prosperar, motivo pelo qual a presente ação deverá ser julgada totalmente improcedente.
PRELIMINARMENTE
DA FALTA DE INTERESSE DE AGIR
Pretende a parte autora com a presente ação a obtenção de indenização a título de danos morais pelo suposto atraso na entrega do veículo apreendido através da ação de busca e apreensão, alegando para tanto, que o banco réu agiu com desídia por não ter fornecido o endereço correto para retirada do veículo após a extinção da ação de busca e apreensão.
Preliminarmente, antes adentrar