Conte Do Nitrogenio
Está pesquisa pretende abordar sobre o ciclo do nitrogênio e sua importância para os seres humanos, um gás com o qual convivemos diariamente e quase nunca lembramos, o nitrogênio é um gás muito importante que está presente na atmosfera do ar.
Tendo em vista esse conceito, elaborei este trabalho para a conscientização das pessoas sobre suas outras própriedades e utilidades. Conforme as pesquisas feitas pude aprender sobre o nitrogênio, coisas além de sua presença na massa atmosférica do ar.
Nitrogênio; Elemento cujo se encontra na tabela períodica na familia 5A, classificado como não-metal e gás que corresponde ao simbolo N, número atômico 7, e número de massa 14 (7 protons e 7 neutrons)
É o quinto elemento mais abundante do universo. Nas condições ambientes (25 ºC e 1 atm) é encontrado no estado gasoso, obrigatoriamente em sua forma molecular biatômica (N2), formando cerca de 78% do volume do ar atmosférico, apesar disto a grande maioria dos organismos é incapaz de utilizá-Io, pois este se encontra na forma gasosa (N2) que é muito estável possuindo pouca tendência a reagir com outros elementos.
Considera-se que foi descoberto formalmente por Daniel Rutherford em 1772 ao determinar algumas de suas propriedades.
A mais importante aplicação comercial do nitrogênio é na obtenção do gás Amoníco.
2. Visão Geral Ciclo do Nitrogênio
O processo pelo qual o nitrogênio ou azoto circula através das plantas e do solo pela ação de organismos vivos é conhecido como ciclo do nitrogênio ou ciclo do azoto. O ciclo do nitrogênio é um dos ciclos mais importantes nos ecossistemas terrestres. O nitrogênio é usado pelos seres vivos para a produção de moléculas complexas necessárias ao seu desenvolvimento tais como aminoácidos, proteínas e ácidos nucleicos.
O principal repositório de nitrogênio é a atmosfera (78% desta é composta por nitrogênio) onde se encontra sob a forma de gás (N2). Outros repositórios consistem em matéria orgânica, nos solos e oceanos.