Contas Bancárias
Em meados do século XXI, é quase impossível se conhecer alguém que não possua Conta Corrente. Sendo de grande facilidade e utilidade, ela vem tornando o dia-dia das pessoas mais cômodos e seguros.
Com os benefícios que a Conta Corrente traz, será exibido, a seguir, a melhor conta para cada tipo de cliente. Tornando mais fácil se compreender o motivo pelo qual todos somos adeptos da facilidade que ela nos proporciona.
2) DESENVOLVIMENTO 2.1) CONCEITO Uma Conta Corrente serve para controle de operações monetárias ou transações comerciais, tendo ela um demonstrativo de transações financeiras em um determinado período.
Pode-se dizer que a Conta Corrente é livremente movimentada pelo cliente por meio de cheque ou cartão magnético. Ela pode ser aberta em nome de:
· Pessoa Física: é a conta aberta por qualquer pessoa portadora de CPF.
· Pessoa Jurídica: é a conta aberta por empresas que tenha inscrição federal do CNPJ.
· Conta Operação 006: é a conta que recebe depósitos das justiças federal, trabalhista e estadual.
2.2) ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Para a abertura de uma Conta Corrente Pessoa Física ou Jurídica em uma instituição bancária é necessário os documentos que são solicitados pelo banco, após a abertura o cliente já poderá usufruir de seus serviços.
Para a Conta Pessoa Física é necessário os documentos de Identidade (RG) e CPF; Comprovante de Endereço atualizado e um comprovante de renda. Após a entrega dos documentos, o banco realiza uma análise e após a aprovação a conta é aberta. Nessa conta existem suas modalidades, as mais solicitadas são Conta Salário, que é para deposito de salário dos empregados de uma empresa, Conta Comum, sendo esta destinada a qualquer pessoa que atenda aos requisitos, a Conta Universitária que é destinada a estudantes universitários e ainda existe a Conta Conjunta que pode ser movimentada por mais de um titular.
A qualquer momento pode-se incluir outra