Contabilidade
Curso: Ciências Contábeis
Disciplina: FILOSOFIA E ÉTICA.
Alunas: Camila Marques Jucinilde Aguiar Suelen Souza Patrícia Pereira Paula Holanda
UNIVERSIDADE NILTON LINS
Curso: Ciências Contábeis
Disciplina: FILOSOFIA E ÉTICA.
Introdução
Trajetória de vida,do filosofo alemão, Friedrich Wilhelm Nietzsche, pensador rebelde, desafia as normas de sua época e declara guerra aos valores do seu tempo. Promovendo sua visão do ponto filosófico, onde acredita em uma versão da historia da origem do mundo, e permanência da existência humana sem crença alguma,onde o estudo do Cristianismo passa ser discutido e resultante em uma mudança ao longo do seu tempo de vida.Autor de Obras criticadas pela sua ousadia em discorrer a controversa do cristianismo em si.
Friedrich Wihelm Nietzche; A transvoloração de Valores.
Filosofo alemão criado em família cristã Friedrich Wilhelm Nietzsche nasceu a 15 de outubro de 1844 em Röcken, localidade próxima a Leipzig. Karl Ludwig, seu pai, pessoa culta e delicada, e seus dois avós eram pastores luteranos( protestantes); o próprio Nietzsche pensou em seguir a carreira à qual estava supostamente destinado, bom filho, aluno admirado,dedicado aos seus estudos, apelidado pelos amigos de “pequeno pastor”.Nietzche logo foi contemplado pela Escola de Pforta aos 14 anos com um bolsa de estudos, fruto de sua dedicação aos estudo,ganhou fluências em línguas como latim e grego e começando sua controversa sobre a tese do cristianismo.
Em 1849, seu pai(aos 36 anos) e seu irmão faleceram; por causa disso a mãe mudou-se com a família para Naumburg, pequena cidade às margens do Saale, onde Nietzsche cresceu, em companhia da mãe, duas tias e da avó.
Nietzsche perde a fé durante sua adolescência, e os seus estudos de filologia afastam-no da tentação teológica sob essa influência e a de alguns professores, a afastar-se do cristianismo.