Contabilidade
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO nome do curso
nome do(s) AUTOR (es) em ordem alfabética
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTABEIS
UMA VISÃO PRÁTICA DA CONTABILIDADE
* PORTO VELHO
2012
PORTO VELHO
2012
UMA VISÃO PRÁTICA DA CONTABILIDADE
Trabalho de Ciências Contábeis apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de conceito na disciplina de Contabilidade Básica.
Professora: Vânia de Almeida Silva Machado
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO..................................................................................... 03 2. DESENVOLVIMENTO......................................................................... 05 3. CONCLUSÃO...................................................................................... 10 4. REFERÊNCIAS.................................................................................... 12
5.
INTRODUÇÃO
O papel social do contador vem sendo muito debatido, principalmente entre a classe contábil, diante de intensas críticas que vem recebendo quanto à sua função social.
A verdade é que o contador é o profissional que serve mais ao estado do que ao contribuinte, gerando com isso desvalorização á sua profissão. Logo, é de se esperar que um profissional que tenha sua atividade taxada como “fútil” venha a desempenhá-la sem motivação, e que é pior – e muitos não analisam isso- mas por causa dessa falta de valorização, que se perpetua a falta de ética do poder público quanto a sua responsabilidade de promover o bem estar a coletividade.
O profissional contábil, além de ser um agente arrecadador do estado, também sofre com o fato de sua profissão gerar resultados a longo prazo e isso faz com que, não só o contador, mas o profissionais que desempenham atividades com respaldos não imediatos, serão desvalorizados pela sociedade de certa forma.
Sendo assim será possível evidenciar que a falta de