Contabilidade
O Balanced Scorecard traduz a missão e estratégia de uma organização em um conjunto de indicadores de desempenho que proporcionam uma estrutura para a implementação da estratégia.
Ele é denominado Balanced Scorecard por equilibrar o uso de indicadores financeiros e não – financeiros para avaliar o desempenho no curto e no longo prazo em um único relatório.
O Balance Scorecard equilibra as dimensões financeiras e não financeiras do negócio, permitindo à alta direção monitorar a organização com o balanceamento da visão financeira (normalmente defasada e que olha para trás), com a visão operacional (normalmente “on-line” e que gera resultados futuros) e com a visão de longo prazo (normalmente investimentos que vão gerar retornos a longo prazo e que, se não realizados, provavelmente vão minar a capacidade futura da organização).
2. Estratégia Balanced Scorecard e Análise Estratégica da Rentabilidade
Objetivos de aprendizagem:
1. Reconhecer qual de duas estratégias genéricas uma empresa está utilizando;
2. Avaliando o sucesso de uma estratégica
3. Identificar do que é composta a reengenharia;
4. Apresentar as quatro perspectivas de Balanced Scorecard;
5. Analisar as mudanças no lucro operacional para avaliar a estratégia;
6. Distinguir custos estruturados de custos discricionários;
7. Identificar a capacidade ociosa e como administra-la
2.1 Estratégia
A estratégia direciona as operações de uma empresa e guia as decisões dos gerentes no curto e no longo prazo.
O Balanced Scorecard (BSC) proporciona aos gerentes um instrumento que necessitam para ter êxito competitivo futuro. As origens do BSC remontam a 1990, com o objetivo de avaliar até que ponto os executivos das empresas se sentiam seguros com os métodos existentes de avaliação do desempenho empresarial. Os objetivos estratégicos de uma empresa são atingidos quando a diretoria é capaz de difundir uma visão comum e induzir ações relevantes para se atingir o