contabilidade intermediaria
Nos últimos anos vem aumentando as discursões sobre as questões ambientais e com ela a pressão exercida pela sociedade para com todos os profissionais e empresas. Através desta pressão, surgiu a necessidade de aprimoramento do profissional deste sua base, ou seja, durante sua vida acadêmica. O contador ao longe dos séculos vem acompanhando a evolução da economia e criando novas técnicas para aprimorar-se e desenvolver cada vez mais um trabalho de nível exemplar.
Para que isso continue, é de suma importância que seja anexado a seu oficio o seu caráter ambiental, desse modo, é notável a participação das instituições de ensino superior, devido a estas, possuírem papel fundamental na garantia de oferecer os meios necessários para que o futuro profissional possa adquirir o conhecimento indispensável que atenda ao mercado que estará inserido.
A contabilidade é efetiva na estrutura gerencial das empresas, demostrando a necessidade de sua atualização e a importância do enfoque contábil nos conceitos ambientais. A questão ambiental traz consigo um vasto leque de oportunidades, os quais levam ao contador o meio correto para demostrar que uma profissão tão antiga, possui capacidade de desenvolver temas modernos.
As habilidades do contador são adquiridas ao longe da carreira profissional contábil, mas sua base de raciocínio lógico, calculo e conhecimento profundo de suas características são iniciadas no curso de graduação sem deixar de mencionar a preocupação do ministério da educação com as temáticas emergentes na atual sociedade, dentre estas a gestão ambiental.
Diante do exposto é atingido o objetivo principal deste artigo principal deste artigo que concentra-se em evidenciar o nível de conhecimento da disciplina de contabilidade ambiental nos cursos de graduação em ciências contábeis das faculdades de Alagoinhas-BA.
Metodologia:
A metodologia utilizada para realização desta pesquisa consistiu na percepção dos graduados dos cursos de