Contabilidade Gerencial
Tutor – Samuel Ribeiro
Contabilidade Gerencial
Afonso Bruno Rodrigues RA- 397485
Jorge Ricardo Landim Cassiano RA- 371444
José Odécio Freitas RA - 376257
Francisco Claudiomar Silva Araújo RA - 379405
Acaraú Dia 25/05/2015
INTRODUÇÃO
Num mercado cada vez mais competitivo, sobrevive a empresa que melhor conhecer seu ramo de atividade, tiver melhor controle de seus custos, conhecer seus concorrentes e tiver uma equipe comprometida e qualificada para acompanhar as tendências de mercado. Isso só é possível quando as informações são fornecidas em tempo real.
De posse desses fatores a contabilidade gerencial se torna uma ferramenta poderosa na identificação de pontos para redução de custos, garantindo assim a satisfação dos clientes e sua permanência no mercado.
Contabilidade por si só é um sistema de informação voltado para o patrimônio das entidades e busca prover seus usuários com informações úteis. Essa é a função da Contabilidade e persiste desde sua existência. Apesar da evolução do ambiente corporativo e do próprio homem, a Contabilidade busca cumprir sua função se adaptando às mudanças. Contudo, nem sempre consegue alcançar seu objetivo
ETAPA 1
PASSO 2
1. QUAL O OBJETIVO PRINCIPAL DA CONTABILIDADE GERENCIAL?
R - Auxiliar a gerência na tomada de decisões é o objetivo precípuo da contabilidade gerencial, a identificação dos fatos contábeis e sua quantificação para estabelecer as diretrizes a serem adotadas pelos administradores devem acompanhar passo a passo o cotidiano empresarial.
A contabilidade gerencial é relacionada com o fornecimento de informações para os administradores, isto é, aqueles que estão dentro da organização e que são responsáveis pela direção e controle de suas operações, a contabilidade gerencial pode ser constatada como contabilidade financeira, que é relacionada com o fornecimento de informações para os acionistas, credores e outros que estão de fora da organização.
2. QUAIS OS TRÊS