contabilidade empresarial
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSAO .......................................................................................................13
4REFERENCIA ........................................................................................................14
1 INTRODUÇÃO
Esta pesquisa tem o intuito de esclarecer aos irmãos entendimento na areia de direito constitucional e orientar sobre o registro empresarial o processo a ser tomado para organizar o negocio.
Sabemos que legislação do pais regulamentadora da constituição empresarial é bastante abrangente, o que requer uma atenção e um pouco mais de tempo para legalizar uma empresa. Para torna esse procedimento menos exaustivo os órgãos competentes realizam atualizações freqüentes visando facilitar a vida dos empresários também do profissional que auxilia nestes momento.
Levando em conta os aspectos iremos explicar e da exemplos do conteúdo de forma que apresente não só o procedimento e os registros obrigatórios e necessários , e também o porque e para que a importância do mesmo.
2 DESENVOLVIMENTO
Com único sócio: Em 11 de julho de 2011 foi sancionada a Lei n. 12.441, que criou a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI. Esse novo tipo de pessoa jurídica caracteriza-se por possibilitar que uma única pessoa seja titular de 100% (cem por cento) do capital social, devidamente integralizado. Até então, aquele que queria exercer sozinha a atividade empresarial tinha que fazê-lo sob a forma de empresário individual ou arriscando-se com a figura do sócio "de palha" – aquele que tinha uma quota ou um percentual muito ínfimo no capital social.
Sendo a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada pessoa jurídica, devidamente constituída com a inscrição na Junta Comercial, há a