CONTABILIDADE EMPRESARIAL E ROTINAS TRABALHISTAS
1 INTRODUÇÃO 3
2 FREELANCERS 4
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
Freelancers ou Profissional autônomo, que se auto-emprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, e atendendo seus clientes de forma independente. É uma tendência muito mas conhecida no mercado de design, propaganda, web, tecnologia da informação, muitos outros.
Normalmente um freelancers tem horários de trabalho mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma percepção mais geral do mercado, custando bem menos para a empresa do que uma contratação normal.
Deixam de existir recibos de ordenado, e várias outras burocracias existentes em trabalhos subordinados. Além disso, ganha mais. Se tiver contatos suficientes ser um bom profissional e trabalhar para várias empresas, a sua conta bancária será bem, mas recheada do que a de um trabalhador dependente.
2 FREELANCERS
As organizações que preteden manter-se competitivas tem como obrigação adotar novos modelos de gestão, havendo flexibilidade nas regras, e procurar valorizar, investir em seus funcionários ter uma comunicação aberta diferentemente de uma empresa de organizações burocraticas que com seus excessos de normas, e regulamentos limita o funcionário a crescer profisionalmente, deixando ele, MAS focado nas regras do que é em alcançar seus objetivos no seu local de trabalho trazendo consigo novas ideias, metas para que a empresa venha expandir a cada dia, pois são eles que fazem a empresa crescer.
O Facebook é um exemplo de uma empresa flexível possui entretenimento para os funcionários como salas de jogos, dando a eles um