CONTABILIDADE DE CUSTO OK
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: CONTABILIDADE DE CUSTOS
PROF DISCIPLINA: ME. ROZANA CARVALHO PEREIRA
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. FICHA DE CONTROLE DE ESTOQUE 4
3. CUSTO DE PRODUÇÃO 10
4. CUSTOS SALARIAIS 13
5. MARGEM DE CONTRIBUIÇÃO E PONTO DE EQUILIBRIO 14
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS 15
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15 INTRODUÇÃO
De acordo com aprendizado em sala de aulas faremos a o desenvolvimento dos conhecimentos de contabilidade de custos, pois como objetivo prático de como calcular o custo de dois distintos produtos fabricados por empresas fictícias. Para entendemos mais a respeito do assunto, teremos que calcular os custos envolvidos na produção, desde as matérias-primas até os custos até indiretos de abrição, proponho também a analise de margens de lucro e ponto e ponto de equilíbrio.
Em Contabilidade de Custo, aprendemos que essa ciência estuda, registra e controla e compreende os fundamentos da contabilidade de custo, e neste trabalho focalizamos exercer conhecimento prático e desenvolve-lo. Avaliando assim a parte qualitativa e quantitativa da empresa, através das nomenclaturas pertencentes a contabilidade de custo contendo o ramo da função financeira que acumula, organiza, que analisa e interpreta os custos dos produtos, dos estoques, dos serviços e das atividades de distribuição, para determinar, lucro e para auxiliar o administrador nas tomadas de decisões.
ETAPA 1
FICHA DE CONTROLE DE ESTOQUE
Os custos de materiais são que a empresa realiza a fim de colocar seu produto a venda, podendo ser ele direto ou indiretamente ligado ao produto, apropriados a cada tipo de obra a ser custeado. É aquele que pode ser atribuído direto a um produto, linha de produto, centro de custo ou departamento e que traz um retorno para empresa que o fez, podendo ela só revender ou fabricar o produto.
Os custos diretos ou variáveis são os custos que podem ser quantificados e identificados aos