CONTABILIDADE COMERCIAL
Projeto de pesquisa para a UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção nota para a média final do bimestre.
Tutor eletrônico: Rubia Carolina Machado de Oliveira.
Tutor da Sala: Edson Fernando de Sene.
WENCESLAU BRAZ - PARANÁ
2015
Sumário
1 Introdução 2
2 Metodologia E REVISÃO BIBLIOGRÁFICA 3
3 DISCUSSÃO E RESULTADOS 4
3.1 Estresse e síndrome de burnout 5
3.2 A IMPORTANCIA DA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL NA TEORIA DA CONTABILIDADE E A LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL AUXILIADORA DA GESTÃO EMPRESARIAL 7
4 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 12
1 Introdução O presente trabalho tem como base inicial o artigo de Henrique Ricardo Batista, presidente do Conselho Regional Contábil de Goiás, sobre a organiçã contábil refletindo sobre as transformações conceituais de tempo, espaço e indivíduos evidenciando o trabalho, funcionamente a utilidade.
A organização contábil é de importância tanto interna para seus administradores quanto externa, no que tange atende normas fiscais e investidores. Concretiza-se sendo a memória histórica e o planejamento da empresa já que a contabilidade não é mais uma ferramenta apenas para fins do fisco mas também de gestão.
Em primeiro lugar começa descrevendo as diferenças culturais, econômicas, sociais e políticas, entre os comportamentos e as concepções das empresas em relação ao ambiente de trabalho no que se refere ao estresse a Síndrome de Burnout.
Suscita também sobre a importância da escrituração contábil com base na teoria da contabilidade e a legislação profissional auxiliadora da gestão empresarial.
E por fim, compara a racionalidade, a burocracia e o papel da contabilidade diante do cenário global. 2 Metodologia E REVISÃO BIBLIOGRÁFICA Segundo Gil (2009), este trabalho pode ser classificado em uma pesquisa documental.
A classificação dos dados foi realizada de acordo com os objetivos para os quais se buscava alcançar uma resposta. No presente trabalho se utilizou o método