contabilidade comercial
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 14 REFERÊNCIAS 15
1 INTRODUÇÃO
Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.
2 DESENVOLVIMENTO
Desde os idos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas ou mesmo entre os animais, a busca pelo alívio da dor e pela cura das doenças sempre foi tentada.
Entretanto, a história demonstra que a sociedade, ao adquirir algum grau de desenvolvimento, conhecendo melhor o organismo, suas enfermidades e tratamentos, trata de normatizar a formação dos médicos e disciplinar o exercício da Medicina (SOUZA, 2001, p. 39).
2.1 DEFINIÇÕES CONCEITUAIS DOS PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE
Assim, é importante definir...
2.1.1 Entidade
2.1.2 Continuidade
2.1.3 Competência
2.2 REGIME DE APURAÇÃO
2.2.1 Regime de Caixa
O regime de caixa reconhece uma despesa ou uma receita quando efetivamente houver a entrada ou saída de valores.
No caso das receitas, serão contabilizadas no momento que houver o recebimento, exemplo, uma venda a prazo para receber em 30 dias será registrada no dia do recebimento.
No caso das despesas, serão contabilizadas aquelas efetivamente pagas, exemplo, a compra de um material para consumo, só será contabilizada no dia que seu pagamento for realizado.
2.2.2 Regime de Competência
O regime de competência é o regime aceito pela legislação fiscal, onde as despesas e receitas são reconhecidas pela contabilidade independente do seu pagamento ou recebimento.
No caso das receitas, serão reconhecidas e contabilizadas no mesmo dia, independente de ter havido a entrada de valores no caixa.
No caso das despesas, serão reconhecidas e contabilizadas no mesmo dia da aquisição, mesmo que ainda não tenha sido efetuado o pagamento.
2.3 MÉTODOS DE AVALIAÇÃO