contabilidade comercial
1 INTRODUÇÃO 3
2 CONTABILIDADE COMERCIAL 4
2.1 PROJEÇÃO DE RESGATE 4
2.2 INVENTÁRIO PERMANENTE-CONTROLE DE ESTOQUES 5
2.3 CONTABILIZAÇÃO 6
2.3.1 LIVRO DIÁRIO 6
2.3.2 LIVRO RAZÃO 8
2.4 BALANCETE DE VERIFICAÇÃO 12
2.5 REGIONALIZANDO 14
3 CONCLUSÃO 16
REFERÊNCIAS 17 1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos abordar temas fundamentais para a saúde de uma empresa, cálculos detalhados e anotações diárias de uma empresa, para demonstrar a importância destes cálculos perante os números de uma empresa, por isso que todo profissional de contabilidade deve agir sempre com ética e eficiência, para garantir a confiança de seu contratado, vejamos a seguir os resultados contábeis de uma empresa de cama, mesa e banho, para analisarmos a importância de fatos contábeis.
2 CONTABILIDADE COMERCIAL
Contabilidade comercial é o ramo da Contabilidade que mede o patrimônio comercial, ou seja, o conjunto dos bens, direitos e obrigações do comerciante.
Historicamente, foi um dos primeiros ramos da Contabilidade, o que fez com que o caduceu, o bastão do deus grego do comércio, Hermes, fosse adotado como um símbolo da Contabilidade.
O comerciante é toda pessoa física ou jurídica que aproxima vendedores e consumidores, levando-os a completar uma operação comercial, que seria a troca de mercadorias por dinheiro, tipos de entidades mercantis: Atacadistas: destinados a venderem grande quantidade de bens de consumo indiretos a preço menor. Varejista: destinados a venderem bens unitários a um preço maior.
Conceito de Contabilidade Comercial: É o ramo da contabilidade aplicada ao controle do patrimônio das empesas comerciais, com o fim de oferecer informações sobre a composição e suas variações, bem como o resultado decorrente da atividade mercantil.
2.1 PROJEÇÃO DE RESGATE
A projeção financeira é a expectativa calculada,