contabilidade comercial
1 INTRODUÇÃO 3
2 DEFINIÇÕES CONCEITUAIS DOS PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE 4
3 Regime de apuração 6
4 métodos de avaliação de estoques (conceitos) 8
5 OPERAÇÕES COM MERCADORIAS E IMPOSTOS 10
6 OPERAÇÕES FINANCEIRAS 11
7 DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS 15
8 CONTABILIDADE E SUAS PERSPECTIVAS 18
9 CONCLUÇÃO 19 REFERÊNCIAS 20
1 INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem como finalidade demonstrar a contabilidade Comercial, e colocando de forma ordenada, o histórico das atividades da empresa, a interpretação dos resultados, através de planilhas, contendo também como avaliar os estoques com três formas, PEPS/UEPS/CUSTO MÉDIO. Também contendo assuntos sobre a contabilidade e suas perspectivas no mundo moderno, buscando as necessidades da sociedade, através do controle do patrimônio da entidade, e obrigações financeiras.
2 DEFINIÇÕES CONCEITUAIS DOS PRINCÍPIOS DA CONTABILIDADE
O processo mediante ao qual é identificada, registrada e divulgada a informação econômica de uma organização ou empresa, com a finalidade de possibilitar as pessoas interessadas que avaliem a situação da entidade. A escrituração comercial refere-se à elaboração dos registros contábeis, pelo qual se obtemos dados, ajustados aos princípios contábeis utilizados para avaliar a situação, e a informação financeira relevante de uma entidade.
Os princípios da contabilidade são baseados em um sistema de pressuposto, doutrinas, e convenções, incluindo princípios contábeis geralmente aceitos. Alguns deles são: salário da correlação receitas e gastos; não compensação; uniformidade; e o da importância relativa. O principal objetivo é a imagem fiel, que consiste em fidedignidade das contas anuais em relação ao patrimônio, A situação financeira e aos resultados da empresa, em caso de conflito entre princípios contábeis obrigatórios. Não obstante, o princípio da