Contabiliadade
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Patrimonio 4
2.2 Bens 4
2.3 Direitos 5
2.4 Obrigações 5
2.5 Patrimônio líquido 6
2.6 capital social 6
2.7 reserva de capital 7
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 8
3.1 patrimônio Líquido 8
3.2 Capital social 8
4 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
O texto explora os componentes patrimoniais, fundamentais para o bom andamento da contabilidade, todos eles levam a um único principio, O Principio de manter um bom resultado nas analises contábeis, visando ampliar o conhecimento, fazendo com que gestores exponham suas técnicas, escolhas e contribuições para a construção de novos paradigmas e sua evolução, diante das novas exigências.
Para Começarmos a entender o que são componentes patrimoniais, primeiro devemos analisar o que vem a ser a contabilidade, o patrimônio, passando pela analise dos Bens, Diretos e Obrigações levando a formação do patrimônio líquido. Procurando técnicas para que venham contribuir no desenvolvimento contábil atual.
2 DESENVOLVIMENTO
Segundo estudos a contabilidade é o instrumento que fornece o máximo de informações úteis para a tomada de decisões dentro e fora da empresa, pelo seu conjunto de princípios, normas e procedimentos próprios é uma ciência com objetivo de conhecer a situação patrimonial das pessoas e as suas mutações.
Ciência que estuda e controla o patrimônio das entidades mediante o registro, a demonstração expositiva e a interpretação dos fatos nele ocorridos, com o fim de oferecer informações sobre sua composição e variações, bem como sobre o resultado econômico decorrente da gestão da riqueza patrimonial. (Hilário Franco)
É a ciência que estuda e pratica as funções de orientação, de controle e de registro. É relativa aos fatos da administração econômica. (1º Congresso Brasileiro de Contabilidade - 1924)
A contabilidade que tem como objetivo conhecer a situação do patrimônio e o controle dos fatos decorrentes da gestão do patrimônio