contabeis
Tipos de investimento
Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos em geral não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimento públicos são hospitais, escolas, redes de saneamento básico, pavimentação nas ruas, dentre outro.
Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores.
A economia de qualquer país só pode crescer com um fluxo contínuo de investimentos. Para a economia crescer, faz-se necessário aumentar a produção das fábricas, empresas, fazendas, das unidades produtivas. Uma vez que as unidades produtivas têm capacidade de suas máquinas e instalações, para aumentar o PIB a longo prazo, é fundamental criar novas unidade produtivas e aumentar a capacidade das existentes, o que só é possível por via de investimentos.
1.1 – Investimentos
Empresa: ?
Ramo: ?
Investimento inicial: 200.000,00
EATAPA 2 – Fluxo de Caixa
2.1 - O conceito de fluxo de caixa
Todas as principais técnicas de analise de investimento se baseiam no conceito de fluxo de caixa, o qual tem diferenças em relação ao lucro, que é conceito contábil.
A primeira diferença é que o fluxo de caixa de analise de investimentos deverá ser um fluxo de caixa projetado, ou seja, uma estimativa de ganhos ou perdas futuro. O lucro contábil, por sua vez não atende a esse critério, visto que, por definição, só se contabilizam valores já ocorridos.
O fluxo de caixa, como o próprio nome insinua, utiliza sempre o principio de caixa, considerando os valores apenas quando são pagos ou recebidos.
2.2 - Cálculos
Custos e Despesas do primeiro mês:
2.3 – Fluxo de Caixa
O conceito de fluxo de caixa
Todas as principais técnicas de analise de