consumo
Dificilmente paramos para pensar nos nossos hábitos de consumo. Pensando bem adquirir novos produtos é algo bem agradável e quanto mais melhor.
Mas porque consumimos?
Antes da indústria, a maior parte da população vivia no campo, ali produzindo quase tudo que necessitava: o mercado urbano, geralmente realizado nas feiras das pequenas cidades, lhes oferecia carne e peixes salgados, carvão, sebo e livros. Ali adquiriam também ferramentas e materiais de construção, entre outros. No campo, homens mulheres e crianças tinha tarefas distintas.
A Revolução industrial alterou completamente esta organização produtiva e social a produção deixou de produzir os alimentos e outros objetos de uso diário, passando a depender mais intensamente do mercado.
Profundas transformações seriam necessárias para atender as necessidades sempre crescentes da população que se urbaniza.
Quem disse que jovem tem que usar tênis, boné, camiseta, jeans, etc...
Claro grandes marcas que exponham na mídia suas novas peças estimulando a venda dos produtos para jovens!!!
Interdependência um único indivíduo é capaz de, através de seus atos, causar efeitos, positivos e/ou negativos, em toda a sociedade. Ao mesmo tempo, esse mesmo indivíduo, por sua vez, é influenciado pelo todo. Com isso, é possível dizer que todas as pessoas e coisas que rodeiam a vida dos seres humanos estão interligadas e afetam a vida de todos de forma significativa.
Em pensar no imenso impacto