consumismo
Fator importante é a perda da identidade que existe do sujeito ao apesar de consumidor para consumido pelo objeto que consumia, onde ele se perde na busca de uma identidade e não se encontra sem o seu objeto que passa por consumi-lo. Se trata do consumo se tornadno consumismo, do excessivo, da persona sempre desejar mais do que tem, mais do que jajá e querer ser sempre outra pessoa.
O autor vincula comer e falar ao universo da linguagem, a uma forma de consumo, assim como uma maneira de salvar-se do consumismo, pois este é tido, quando em excesso, como destruidor do homem que precisa de algo mais para se salvar, como no caso em que Pille/Hell sobrevive através da subsistência do consumo na linguagem.
Muitas vezes o consumismo é uma uma busca das pessoas por identificação, como uma forma de se inserir em determinado grupo social, como uma maneira de possuir status social, por isso consomem produtos caros, de marcas famosas, mas isso não garante o objetivo desejado, pode até seu subvertido em um significado totalmente diferente, identificando a pessoa como fútil e adquirindo para si todo aspecto destrutivo do consumo.
Por mais que o consumismo possa determinar características do sujeito, não significa que defina o mesmo, mas sim mostrem a tentativa dele de se tornar algo que não é de criar uma nova persona. Além disso, consumo é muito mas do que apenas um aspecto econômico ou social, ele é a junção deles, do prazer, das necessidades de cada um.
Por fim, temos o sujeito-mulher que possui necessidades e desejos impares, que se distanciam do que o homem deseja. Tal definição só expande o