Consumismo brasileiro
INTRODUÇÃO 2
1. SEGURANÇA 3
2. VULNERABILIDADES 6
3. MÉTODOS DE ACESSO SEGURO 7
4. RECOMENDAÇÕES 8
CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como finalidade de mostra o que os brasileiros mais consumem na atualidade. Em pleno século XXI onde o consumismo só cresce em toda a parte, não importa qual classe social pertencemos, todos nos consumismo.
Consumismo é o ato de comprar produtos ou serviços sem necessidade e consciência. É compulsivo, descontrolado e que se deixa influenciar pelo marketing das empresas que comercializam tais produtos e serviços. É também uma característica do capitalismo e da sociedade moderna descrevida como “a sociedade de consumo”.
O consumismo tem origens emocionais, sociais, financeiras e psicológicas que juntas levam as pessoas a gastarem o que podem e o que não podem com a necessidade de suprir a indiferença social, a falta de recursos financeiros, a baixa autoestima, a perturbação emocional e outros. Onde todos nós temos a consciência que a propaganda é alma do negócio. Independente do lugar onde estão se é em casa, no ambiente de trabalho ou na escola, ou em revistas, rádios, internet, jornais, televisão, constantemente as pessoas são atraídas pelo consumismo. Algumas sentem certa necessidade de consumir determinados produtos, em qualquer lugar que as pessoas olham então estampadas às propagandas, umas em lugares estratégicos ao campo de visão, outras em outdoors, amplamente sendo estudados para servir as necessidades de consumo dos humanos.
As necessidades que as pessoas sentem se transformam em desejos que ocasionam as tensões, que vão dando lugar às ações, que como satisfações são feitos os resultados. Esse mecanismo citado é o mais complexo que aparenta. A maioria das pessoas não estão satisfeitas com o que alcançaram, estão sempre a procura de novas necessidades. Muitas vezes são realizadas as necessidades e em seguidas surgem outras necessidades. As necessidades das