Consultoria
1- Diferencie consultoria interna de externa.
Os serviços na atividade de Consultoria constituem normalmente reflexo da atividade profissional de diagnóstico e formulação de soluções acerca de um assunto ou especialidade. A Consultoria pode ser prestada em qualquer área de conhecimento por pessoa ou pessoas detentoras desse conhecimento. As consultorias mais comuns são as decorrentes de profissões regulamentadas, tais como jurídicas, empresariais, econômicas, mas não exclusivamente, já que outras atividades têm revelado especialistas em assuntos não vinculados a profissões regulamentadas.
Consultoria Interna
O consultor interno normalmente é um funcionário da empresa. Faz parte da estrutura organizacional e está inserido em sua cultura e valores.
Consultoria Externa
O consultor externo é autônomo. Geralmente trabalha em equipe com outros consultores de outras especialidades em uma empresa de consultoria. 2- Qual o papel do consultor interno e externo?
Consultor interno: o papel de assessoramento estratégico aos clientes internos, colaborando, acompanhando na solução de problemas e nas tendências de rh, participando em processos determinados de seu clientes, assessorando as áreas no levantamento de necessidades de treinamento, assim como colaborar na identificação de novos talentos.
Consultor externo: é a contratação de um profissional com olhar externo, que percebe as diferentes faces e necessidades da empresa, sem estar impregnado ou envolvido com um funcionário, que pode perceber e enriquecer a empresa diante de uma mudança.
3- Apresente um pequeno histórico da consultoria organizacional.
Consultoria organizacional é, então, assistir o cliente nas suas necessidades, identificando problemas, decidindo que forma de ajuda se faz necessária, diagnosticando e implementando programas de ação ou mudanças concretas na cultura empresarial, enfim, apoiando a organização no cumprimento de sua missão.
4- Quais os principais objetivos da