Construção do preço
O nome de gênero Anacardium se refere ao Caju (fruta), que possui formato de um coração invertido. O Cajueiro é verde, pequeno e atinge uma altura entre 10 e 12 metros, possuindo tronco irregular. As folhas são em forma de espiral, com uma margem lisa. As flores são verdes e depois se transformam em vermelhas. O fruto do cajueiro é na verdade um pseudofruto. A parte suculenta do caju é resultado do desenvolvimento do pendúculo floral. O verdadeiro fruto do cajueiro é uma drupa que se desenvolve em forma de rim no final do pendúculo. Dentro do fruto há uma única fruta conhecida como castanha de caju. Algumas pessoas são alérgicas à castanha de caju, mas as castanhas são alérgicas menos em comparação com outros tipos de países africanos, como Moçambique e Quênia.
ANÁLISE
Essa pesquisa está baseada nos seguintes dados: • Produto: Castanha de caju • Produzido por: Empresa RENAUX, representante: Christiano Sampaio • Objetivo: Compreender como é construído o preço de um bem.
PROBLEMA
• Pergunta que norteia o trabalho: como é construído o preço da Castanha de caju.
CONCLUSÃO
A castanha de caju é muito utilizada na culinária brasileira, principalmente no norte e nordeste do Brasil, regiões do país de onde o Cajueiro é uma planta nativa. O caju também é utilizado nas culinárias tailandesa, chinesa e indiana. Na cozinha indiana, as castanhas de caju são usadas para enfeitar doces e outras preparações. Na região de Goa, na Índia, uma popular bebida conhecida como Feni é produzida a partir da castanha de caju, que é fermentada e o suco obtido pela fermentação passa por dupla destilação. O caju também é muito utilizado nas Índias