Construção civil
Os pisos da área de serviço, dos terraços e dos banheiros são impermeabilizados.
A limpeza, porém, não deve ser feita por meio de lavagem, uma vez que as portas, batentes e guarnições são de madeira e a umidade ocasiona o rápido apodrecimento dos mesmos. Os demais compartimentos não são impermeabilizados, portanto recomendasse que a limpeza destes ambientes também não seja feita por meio de lavagem do piso. Para garantir a vida útil da impermeabilização deve-se cuidar para que, sob nenhuma hipótese, os pisos impermeabilizados, bem como a região da parede até aproximadamente 20cm acima do piso, sejam perfuradas, seja para fixação de batedores de portas ou para boxes de banho. Prefira os batedores presos às paredes ou fixados com cola. Fique Atento
Se aparecerem manchas de umidade no teto de seu apartamento, antes de formalizar qualquer reclamação, peça ao proprietário da unidade superior que verifique os rejuntamentos dos pisos, ralos e peças sanitárias.
Manutenção
Evite usar ácidos, soda cáustica ou detergentes na limpeza dos pisos e azulejos que, pelo seu alto poder de corrosão, tendem a eliminar os rejuntamentos dos materiais, podendo provocar infiltrações generalizadas.
Não esfregar vassouras de piaçava ou nylon, porque também podem danificar o rejuntamento.
Não fincar, cravar ou fixar peças ou chumbadores nos pisos impermeabilizados.
Inspecionar semestralmente os rejuntamentos dos pisos, paredes, soleiras, ralos e peças sanitárias, pois, através das falhas nos mesmos, poderá ocorrer infiltração de água.
Caso haja danos à impermeabilização, não executar reparos com materiais e sistemas diferentes dos aplicados originalmente, pois a incompatibilidade pode comprometer o bom desempenho do sistema.
No caso de defeitos de impermeabilização e de infiltração de água, não