Construção Civil
O objetivo do presente trabalho é propor uma analise do que seja Construção Civil, suas formas de manifestações, através da classificação dos seus ramos e de um maior entendimento da sua definição com o foco voltado para as construções habitacionais.
A metodologia adotada consistiu na caracterização de como é feito o planejamento do processo da construção de edifícios habitacionais, buscando uma analise dos problemas da construção civil de uma forma geral, da situação financeira do mercado atual, para por fim classificar e caracterizar o que seja construção habitacional.
Realizou-se então uma análise comparativa, para identificação dos elementos que definem uma construção de baixo custo, definindo suas classes e o plano de ação do governo para sua realização.
Considera-se que o estudo realizado, perante a problemática da questão social atual, representa uma pequena abordagem, visto a vasta reflexão existente sobre os processos de Construção Civil, com foco em Construções Habitacionais.
DEFINIÇÃO
Basicamente, Construção Civil, é a etapa de um projeto de arquitetura ou engenharia onde ocorre a sua execução, ou seja, a construção é a execução daquilo que foi projetado pelo engenheiro ou arquiteto e constitui a parte da fundação, alvenaria e acabamento.
A fundação diz respeito ao alicerce, colunas, estacas, baldrames e outros elementos que são feitos para servir de base para erguer a casa, prédio ou outro tipo de construção. A alvenaria ou estrutura é composta de paredes, colunas, amarração, laje e outras partes da obra. O acabamento são as etapas de finalização como a colocação do piso, forro, revestimento das paredes, colocação de peças como pia, objetos de banheiro, pintura, entre outras etapas.
CLASSIFICAÇÃO DOS RAMOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL
A Construção Civil é um ramo, que pode ser fragmentado, para fins de análise, em diferentes setores, através de critérios distintos, como tipo de empresa, tipo de obra e fase de obra e por esta