Construtivismo
QUESTÃO 01:
As características mais relevantes do papel do aprendiz, são as responsabilidades pelo seu próprio aprendizado, ou seja, tem o dever de adquirir os conhecimentos e exerce-los com iniciativa e persistência, assim compartilhando as informações para o bom desenvolvimento do aprendizado.
QUESTÃO 02:
O papel do professor, além do planejamento e organização dos exercícios e dos propósitos a serem desenvolvidos é dar recomendações e suporte ao aprendizado, ou seja, assessorar o aprendiz para o melhor conhecimento e desempenho das atividades implantadas a serem concluídas no decorrer do aprendizado.
QUESTÃO 03:
Os princípios do Construtivismo mostram que o conhecimento chega ao aluno por um processo ativo, ou seja, ele busca esse conhecimento de forma voluntaria e com motivações. Esses princípios buscam incentivar a curiosidade a iniciativa e a inquisição do aprendiz. A nova experiência do aluno no processo de aprendizagem é influenciada pelas suas perspectivas atuais. O construtivismo mostra que os humanos têm facilidade no procedimento reflexivo, que são os de fazer escolhas, e no procedimento ativo, no sentido de transformar informações e criar hipóteses.
A aprendizagem se relaciona com o contexto da vida, predisposições e medos, e também com o lado social por meio de interações entre estudantes, estudante-professor, envolver-se com a realidade. É importante também, ter maturidade e obter foco na compreensão e no desempenho.
QUESTÃO 04:
RACIOCÍNIO
Na teoria CONTRUTIVISTA a interação do aprendiz com o meio, está intimamente ligada desenvolvimento do raciocínio. O aluno é instigado a participar de todo processo de aprendizagem, tirando o professor do foco e inserindo o aluno, para que este desenvolva suas capacidades de criação, resolução de problemas entre outras, que no método tradicional ele dependeria do auxílio do professor, o mestre que assume a identidade construtivista passa para patamar de guia do aluno. O