Consolo
Consolo, Eleny Vassão, é um livro de elevada capacidade inspirativa e de grande desafio. Ele nos fala da misericórdia de Deus e nos estimula ao ministério da consolação.
A exposição bíblica, ao mesmo tempo em que apresenta a pessoa de Deus, também nos chama para fazer o trabalho divino. O exemplo de homens e mulheres dedicados a consolar nos convida a olhar à nossa volta como Deus nos olhou: misericordiosamente.
Consolar não é fácil. É levar vida, esperança e paz em meio às situações mais difíceis da vida. É levar o sol e a força do Senhor em meio a sombra e fragilidade. O mesmo Senhor que nos consola, também nos capacita a consolar. Você também pode consolar.
A enfermidade debilita e humilha o ser humano, tornando-o dependente dos outros e mais sensível a Deus. Na Bíblia, especialmente no livro de Jó, descobrimos um homem que encontrou o consolo de Deus a aprendeu a dividí-lo com os outros.
Quantas vezes, ao contemplarmos o sofrimento de pessoas ao nosso redor, temos nos omitido, pois a dor do outro nos deixa sem palavras ou não temos a explicação que, imaginamos, daria motivo ao seu sofrer.
É importante sabermos que nem sempre os sofredores estão buscando por respostas. Mas, com certeza, eles estão sempre procurando por uma mão amiga e quente, que alivie a dor de seu coração.
Todos os recursos da técnica mais moderna da medicina não conseguem substituir a presença de uma mão amiga que, no momento do ardor na veia, simplesmente se repouse sobre a mão do outro, aquecendo a sua pele e a sua alma.
.
Quando analisamos mais profundamente os problemas dos enfermos, tanto nos hospitais, nas suas residências, nas igrejas e na sociedade de forma geral, chegamos à conclusão de que eles sempre cobiçam ter uma dor na alma que nenhum medicamento pode aliviar ou curar. Sofrem de complexo de culpa, ódio, desejo de vingança, solidão e muitos outros problemas emocionais e espirituais que causam sua doença, ou que estão ajudando a