Conscientização
Nome do projeto: Conscientização
Escola: Colégio Estadual Leopoldo Américo Miguez de Mello
Disciplina: Sociologia
Turma: 2001
Alunos:
Adrieli n°1 Função: Objetos para palestra
Amanda n°2 Função: Pesquisa sobre aborto
Isabelly n°9 Função: Pesquisa sobre aborto
July n° Função: Palestrante
Larissa n°17 Função: Pesquisa de imagens
Maria Letícia n°25 Função: Palestrante Nathania n°32 Função: Palestrante
Raquel n°36 Função: Organização do trabalho
Stephany n°38 Função: Palestrante
Justificativa: É um tema que nos trouxe interesse, pois vemos muitas adolescentes engravidando e perdendo sua liberdade e correndo até mesmo risco de vida.
Objetivo: Como ocorre muito no nosso cotidiano queremos trazer os riscos, e mostrar as consequências de uma gravidez antes da hora!
Construção: palestras, preventivos, figuras, cartazes.
Espaço físico: sala de aula.
Publico alvo: jovens e adolescentes.
Possibilidades de continuar? Sim, com diversos temas.
Gravidez
Refere ao estado resultante da fecundação de um óvulo pelo espermatozoide, envolvendo também o subsequente desenvolvimento, no útero, do feto que foi gerado pela fecundação, encerrando-se na expulsão, chamada de "parto" ou "nascimento". Gravidez na adolescência
Denomina-se gravidez na adolescência a gestação ocorrida em jovens de até 20 anos que encontram-se, portanto, em pleno desenvolvimento dessa fase da vida – a adolescência. Esse tipo de gravidez em geral não foi planejada nem desejada e acontece em meio a relacionamentos sem estabilidade. No Brasil os números são alarmantes.
Cabe destacar que a gravidez precoce não é um problema exclusivo das meninas. Não se pode esquecer que embora os rapazes não possuam as condições biológicas necessárias para engravidar, um filho não é concebido por uma única pessoa. E