Conscientização lei seca
IVANA CRISTINA COUTO
KARI MONISE CERQUEIRA FERNANDES
LEANDRO YUGE
LUCAS HENRIQUE TOMAZELLA FESCINA
MARCELO ALVES SORANZO
Conscientização Se beber não dirija! Alguém espera por você, vivo e com saúde!
SALTO , 2013
I- Introdução
Este trabalho foi elaborado visando a conscientização de universitários, onde o grupo procurou informar aos entrevistados sobre os riscos e os fatos já acontecidos que contribuíram para o aprimoramento e a rigorosidade da nova “Lei Seca 12.760/12”.
Foram utilizados meios como Imagens, vídeos, folders e pensamentos do grupo. Relatando a divergência de pensamentos que se cria entre universitários.
Relata-se desde as primeiras impressões do grupo que, os maiores infratores que colaboram para tal violência no trânsito são jovens universitários ou pessoas com formação acadêmica.
Muitos dos jovens que participaram da conscientização mostraram uma grande repugnância, não só em relação ao trabalho em si, mas principalmente sobre a importância da “Lei Seca”, que por esses foi descrevida como desnecessária, muitos relataram que essa lei só tende a prejudicar a vida social de muitos, e que apesar de beberem isso não prejudica seu desempenho no trânsito.
1. Apresentação da proposta * Este trabalho foi elaborado visando conscientizar universitários, sobre a importância de não misturar bebida com direção. * Foi idealizado devido o fato de ambos no grupo terem conhecimento de amigos que bebem e dirigem, visto que a linha de pensamento de todos os integrantes convergem para a norma moral, fixada pelo Estado na “Lei Seca”, de que não se deve beber e dirigir. * Por um integrante do grupo que aproveitando da oportunidade dada pela professora Maria Amélia sugeriu que fizéssemos algo a respeito baseado na ideologia geral do grupo sobre o tema apresentado. * Cinco alunos contribuíram com a conscientização social. *