ATPS
Recomendações para empresa no Plano de Ação.
Para não cair ou retroceder, devemos fugir do militarismo, da opressão, da exploração;
Como sabemos, sempre existiu na história da humanidade, mas precisamente no ambiente de trabalho, relatos e histórias verídicas de maus tratos, e toda forma de opressão contra o s trabalhadores. Ainda hoje podemos presenciar até mesmo em nosso meio, as mais infinitas formas de escravidão e maus tratos, como relata no artigo de ROMERO, Jackson Tiago, Relações entre empregado e empregador: "...exploração que antes se escondia por trás de máscara, tornou-se uma exploração aberta, desavergonhada, escancarada, direta, e seca".
Como seres humanos, como gestores, como empregados ou empregadores, todos tem o dever de denunciar essa prática e toda e qualquer forma de opressão.
Através do reconhecimento do trabalho exercido por cada colaborador, através da consciência de que cada um na sua condição de seres humanos merecem assim como tais serem tratados, com dignidade e respeito.
Assim como a própria lei diz e defende o ser como trabalhador e ser humano, temos que respeitar e propagar o que deve ser cumprido. Como diz no artigo por MATOS, Patrícia Pires de.: "...é melhor realizar esse tipo de trabalho de conscientização, pois o retorno será bem mais positivo". Relato referente utilização de equipamentos para proteção de funcionários para sua própria segurança em ambientes que cause riscos a sua saúde e vida.
Isso também é defender o trabalhador, respeitar e propagar os meios de defesa e proteção. Estratégias de Melhoria
Recomendações para empresa no Plano de Ação.
Para não cair ou retroceder, devemos fugir do militarismo, da opressão, da exploração;
Como sabemos, sempre existiu na história da humanidade, mas precisamente no ambiente de trabalho, relatos e histórias verídicas de maus tratos, e toda forma de opressão contra o s trabalhadores. Ainda hoje podemos presenciar até mesmo em nosso