Consciencia & segurança
A vida é o patrimônio mais precioso que possuímos. E esta tem sido considerada de pouco valor para muitos. Das decisões que tomamos cada dia dependerá a conservação desse precioso bem. Muitos não tem consciência de que suas ações podem propiciar a destruição de muitas vidas, inclusive a sua.
O principio questionado por Caim, ainda é válido para nossa época – “Sou eu porventura tutor de meu irmão?”. Diríamos que sim, pois, muitas vidas dependem das atitudes e dos atos que praticamos ou deixamos de praticar.
Muitas vezes passamos uma vida lutando para preservar a segurança das pessoas, quando elas mesmas por não terem uma consciência dos danos que podem produzir por suas atitudes, tem anulado a ação daqueles que trabalham para beneficiá-los.
Não bastam, as ações da policia, da defesa civil ou as políticas de segurança, se os beneficiários dela (nós todos), não tivermos uma consciência de que nossas ações muito tem a ver, com a nossa segurança, a segurança dos outros e a preservação da vida no planeta. Cada indivíduo que nasce neste planeta tem um dever a desempenhar para a preservação da vida. Por conseguinte a segurança da vida no planeta depende da atitude que temos para com ela no nosso dia a dia.
Vivenciamos a cada dia atitudes impensadas de pessoas que acreditam que ‘ninguém tem nada a ver com o que faz de sua vida’. Pensam que podem sair por ai, destruindo a natureza, o poluindo o meio ambiente, sem se importarem com as conseqüências dessa atitude. Imaginado assim: ‘sou dono de minha vida e faço o que quero’. Porém não é bem assim, as coisas, porque dos nossos atos surgem conseqüências que afetarão não somente a nós, mas a todos os que estão ao nosso redor.
O desrespeito ao meio ambiente, ameaça a vida no planeta. E a natureza cobra caro por esses desrespeito que praticamos contra ela .Vejam por exemplo, uma pessoa para se divertir, solta um balão. (ninguém tem nada a ver , com minha vida, posso me divertir do