Conjuntura
Caracterize a Política Fiscal adotada neste Governo e analise suas interferências para a realidade explanada no texto. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.
R- Política fiscal reflete o conjunto de medidas pelas quais o Governo arrecada receitas e realiza despesas de modo a cumprir três funções: a estabilização macroeconômica, a redistribuição da renda e a alocação de recursos. Bom, de acordo com essa teoria estudada e com o Governo atual, nós podemos observar que se não cumprirem as três funções estabelecidas, quem sofre as consequências brutais são os menos favorecidos com falta de empregos e sem estabilidade de preço algum. Como na questão do PIB, se a porcentagem do PIB cair, consequentemente os empregos serão menores, já se aumentar, teremos mais opções de emprego.
Fonte: http://www.tesouro.fazenda.gov.br/pt_PT/sobre-politica-fiscal
QUESTÃO 2 (Valor: 1,5)
Insira a Política Monetária na mesma provocação da questão 1. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.
R- Quando o país pratica uma política monetária restritiva, diminui a quantidade de moeda em circulação ou a mantém estável, com o objetivo de desaquecer a economia e evitar o aumento dos preços. Para isso existe a Política Monetária Passiva (que visa determinar a taxa de juros) e a Ativa (que controla a oferta da moeda). Com base nessas informações, podemos enxergar que o Governo atual não adquire uma Política Monetária restritiva, pois os preços e a inflação estão muito alto e não estão achando um modo de combater isto, tendendo a piorar mais ainda.
Fonte: http://www.thecities.com.br/Brasil/Economia/Pol%C3%ADtica_Econ%C3%B4mica/Pol%C3%ADtica_Monet%C3%A1ria/
QUESTÃO 3 (Valor: 1,5)
Qual postura o Governo vem adotando em relação ao câmbio? Analise como o câmbio sofre influência e também contribui para esta Conjuntura. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.
R-
QUESTÃO 4 (Valor: 1,5)
Quais efeitos você