Conhecimentos de drogas- Plano de ação
O Plano de Ação consiste penetra na esfera legal já que o Distrito Federal possui um plano de enfrentamento ao Crack e outras Drogas. As ações do plano contemplam a prevenção ao uso, o tratamento e a reinserção social de usuários, bem como o combate ao tráfico de crack e de outras drogas ilícitas.
Neste plano contempla também um Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas (CAPS AD), o primeiro com atendimento 24 horas, que vai oferecer acolhimento, avaliação e inserção dos usuários nos tratamentos de recuperação.
O programa compreende ações de enfrentamento ao crack e outras drogas a serem executadas de forma descentralizada e integrada, conjugando esforços, favorecendo a intersetorialidade, a interdisciplinaridade, a integralidade, a participação da sociedade civil e o controle social.
No entanto, queremos um tratamento familiar também de forma a família seja motivada também pela situação que está sendo vivencida,utilizaremos ferramenta do Coaching para trabalha com elas.
MOTIVAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DESTE PLANO
O consumo de drogas tem se mostrado como um dos grandes problemas de saúde pública no Distrito Federal, sendo mesmo tido como um problema de ordem epidemiológica. Estudos têm sido desenvolvidos, alertando para a necessidade de se implantar políticas que previnam o ingresso dos jovens no mundo das drogas bem como o período de tratamento adequando para eles.
Por ser este um problema tão complexo, políticas preventivas não devem depender somente de iniciativas civis. Não se quer dizer com isso, que a sociedade civil não tenha competência para desenvolver programas preventivos, tanto tem que, a maioria das iniciativas nesse sentido tem partido de entidades não governamentais.
Entretanto, ao longo plano de ação, por este ser um problema que extrapola a esfera social e penetra na esfera legal, é necessário que Estado crie políticas preventivas efetivas.No qual o dependente