Conhecimento
Conhecimento é uma consciente compreensão de algo, e a capacidade de usar isso para um propósito particular. A capacidade de conhecimento é uma parte da chave (e polêmica) da filosofia e tem seu próprio departamento, a epistemologia (teoria do conhecimento ou doutrina da verdade).
De um modo mais prático, o conhecimento é algo comum e partilhado entre várias pessoas, e, neste contexto, que possa ser processado de diferentes formas. Conhecimentos adquiridos na luz do ambiente em que vivemos - de acordo com Thomas Kuhn, nós pertencemos a um paradigma de que as cores de nossas experiências.
Conhecimento é informação combinada com experiência, contexto, interpretação e reflexão. O conhecimento é como um recurso renovável que pode ser usado repetidas vezes. O conhecimento pode ser definido por meio da comparação das características do conhecimento e da informação, por exemplo:
- Informação é um conhecimento fragmentado e é colocado em um dos tecidos mentais onde estão vínculos significativos entre nós.
- A informação pode ser transmitida como é. O conhecimento deve ser construído em uma teia de conexões significativas.
- Informações não precisam ser contextualizadas. O conhecimento é sempre parte de um contexto maior.
A definição de conhecimento é uma questão de contínuo debate entre os filósofos no campo da epistemologia. A definição clássica, descrita, mas não finalmente, aprovada por Platão, especifica que a declaração deve atender a três critérios para ser considerado conhecimento: deve ser justificada, verdadeira, e acreditada. Alguns vão além e afirmam que essas condições ainda não são suficientes.
Aristóteles também dividia o conhecimento em três áreas: Cientifica, pratica e técnica. E além dos conceitos de Aristóteles também se divide popularmente o conceito de conhecimento em várias outras áreas, tais como:
O conhecimento sensorial que explica as sensações e funções físicas mais básicas do ser humano e