conhecendo dia a dia do assistente social
III - Entrevista
3.1. Quantos componentes tem a equipe técnica da instituição e quem são?
DOIS ASSISTENTES SOCIAIS.EQUIPE MULTO: MÉDICOS, ENFERMEIROS, TECNICOS DE ENFERMAGEM, NUTRICIONISTA, FONODIOLOGO, PSICOLOGOS, FISIATRIA, FISIOTERAPEUTAS.
3.2. Quais são as condições de trabalho da instituição aonde você está inserida (o)?
PODERIAM SER MELHORES – A FALTA DE TRANSPORTE PARA REALIZAÇÃO DE VISITAS DOMICILIARES / INSTITUCIONAIS, PREJUDICAM O DESENVOLVIMENTO DE NOSSO TRABALHO, DENTRE OUTROS.
3.3. No seu espaço de trabalho, você tem autonomia para exercer sua profissão?
SIM
3.3. Como você percebe a correlação de força existente no seu espaço de trabalho?
UM TANTO FRAGNEUTRADA
3.4. Qual a metodologia utilizada no seu espaço de trabalho?
DIALÓGICA - (SENSIBILIZAÇÃO, TRADUÇÃO,CONSTRUÇÃO, DESCONSTRUÇÃO, RECONSTRUÇÃO, AVALIAÇÃO).
3.5.Quais os limites encontrados na sua prática profissional?
REDUÇÃO DO QUADRO DE PROFISSIONAIS, QUE NOS IMPOSSIBILITA PARTICIPAR DE EVENTOS, QUE AGREGARIAM NOVOS CONHECIMENTOS, COMO PARTICIPAÇÃO EM PALESTRAL, SEMINARIOS, ETC.
3.6.Qual o maior desafio na sua opinião hoje para o assistente social? GARANTIR UM ATENDIMENTO DE QUALIDADE AOS NOSSOS USUARIOS.
4. Conclusão do grupo acerca do que foi entrevistado.
Minha conclusão tem do meu entrevistado e da minha dificuldade que foi achar um entrevistado.
E com tudo o que passei, pude concluir que o profissional é um empregado de mediador e que como escuto bastante em sala de aula, se de tomar muito cuidado para não absorvermos de mais o interesse do empregador, tanto publico quanto privado e esquecer o usuário. Pois Foi assim que me sente todas as vezes que escutava um não no simplesmente ato de falar no assunto entrevista, parecia um insulto, já que nem do que se tratavam elas perguntavam. Mas ao meio essa turbulência conheci finalmente uma senhora, muito simpática que se dispôs com muita boa vontade finalmente a responder as