O USO DO CRACK
CENTRO DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS E SOCIAIS APLICADAS
SERVIÇO SOCIAL
RAIK FERREIRA FONSECA
O USO DO CRACK:
Um problema social restrito as metrópoles?
Araguaína – TO
2012
RAIK FERREIRA FONSECA
O USO DO CRACK:
Um problema social restrito as metrópoles?
Trabalho individual do curso de Serviço social, apresentado a universidade Norte do Paraná – UNOPAR
Orientador: Prof. Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi
Araguaína – TO
2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2. DESENVOLVIMENTO
3. CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
1. INTRODUÇÃO
De acordo com a história Brasileira, passamos por diversas transformações sociais, econômicas e política. Hoje podemos afirmar que ainda vivemos em processo de modificações a cada dia. O Crack atualmente está presente em todas as regiões do Brasil, em todas as classes sociais, em grandes metrópoles e nos pequenos municípios, considerando-o como um grande problema que precisa ser enfrentado e superado por toda a sociedade Brasileira.
2.DESENVOLVIMENTO
Historicamente com a chegada da Família Real e a Corte Portuguesa na cidade do Rio de Janeiro, o país passou a ser explorados sua matéria-prima, como a produção cafeeira, algodão, fumo, onde necessitou de mão-de-obra, pra atender a demanda das exportações. Neste contexto surgiu também o desenvolvimento industrial, exigindo ainda mais pessoas para trabalhar nas hidroelétricas e indústrias, devido a este fato trouxe para o Brasil o início da imigração de uma grande massa de trabalhadores da zona rural, sendo inseridas na cidade, onde começa a urbanização das metrópoles.
A Reforma de Pereira Passos também ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, onde houve um confronto, que buscava apagar o passado colonial e construir uma nova ideia de povo e de nacionalidade.