congregaçao cristã
UM DA CCB E OUTRO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS
Dois homens se encontram num determinado estabelecimento e começam a conversar.
Eles falam sobre o tempo, sobre a correria da vida, quando de repente um deles cita uma frase bíblica dizendo que está escrito que os dias seriam abreviados.
Um deles, diz então: - Você é crente? Sim. - responde o outro.
De que igreja?- pergunta novamente o primeiro.
- Eu sou crente pela misericórdia de Deus, e sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil. – responde o outro.
- Ah, que bom! Eu sou da Assembléia de Deus. – argumenta novamente o primeiro.
O membro da CCB dá uma risadinha amarela e diz: - Você está na beira do caminho, numa “seitinha”, mas de fé em fé você chega na “Graça de Deus”, isso se o teu nome estiver escrito no livro da vida.
O membro da AD responde: - Como assim, na beira do caminho? Que eu saiba Jesus disse que Ele é o caminho, portanto eu estou no caminho de Deus.
O irmão da CCB insiste: Você não entende direito ainda. Essa “graça” não é de quem quer, nem de quem corre, mas é de quem Deus tem misericórdia.
O assembleiano responde novamente: - Espera aí, irmão, você está distorcendo o texto bíblico. Essa passagem está em Romanos 9, e tem a ver com a Eleição do Povo de Israel. Nós não podemos interpretar a Bíblia a nosso bel-prazer, mas sim conforme as regras da Hermenêutica Bíblica.
O adepto da CCB retruca: - Amigo, a letra mata e o espírito vivifica. A Bíblia não é para ser estudada, mas obedecida. Vocês “seitários” gostam de estudar teologia e interpretam as coisas de Deus pela carne. Na nossa Igreja a palavra é revelada pelo Espírito Santo, enquanto na tua seita é uma palavra premeditada que o homem estudou em casa. Nós recebemos pão quente que desce do céu diariamente, enquanto vocês “seitários” comem comida requentada estudada pelo homem.
O crente da Assembléia sorri, e diz educadamente: - Irmão, você está confundindo as coisas, e agindo com fanatismo