Conforto visual
PROFESSOR : LUIZ A. DALTO
ALUNOS
FELIPE COLOMBO CECHINI | RA 81666 RAFAEL BRIGATE | RA 78879 PEDRO H. MOUTINHO | RA 81468
ANÁLISE DE FACHADAS COMERCIAIS
A cor é utilizada para comunicar a identidade da loja. Não podemos escolher pelo gosto pessoal, mas aplicando conhecimentos técnicos. As cores vibrantes chamam mais a atenção, mas só devem ser utilizadas se seguirem adequadamente o estilo da loja e a mensagem que se quer transmitir. As cores reforçam a identidade visual do seu comércio. A cor também pode ser obtida através da luz , pois cor e luz se completam e se definem. A luz na cor torna a fachada mais brilhante, com mais destaque.
A escolha das cores na composição das fachadas é de suma importância , para que a pessoa que esteja efetuando a leitura do que lhe é passado .
Análise 1 – Estúdio da boca
(consultório odontológico)
LOCALIZAÇÃO : FERNANDÓPOLIS-SP
LEGIBILIDADE : BOA NO ELEMENTO PRINCIPAL E RUIM NOS ELEMENTOS SECUNDÁRIOS
DISPOSIÇÃO DE ELEMENTOS GRÁFICOS : BOA
CONFORTO PARA LEITURA EM MOVIMENTO : RUIM
ESCOLHA DAS CORES : RUIM
CONJUNTO GERAL : Baixa qualidade visual
A IMAGEM DA DIREITA , REPRESENTA A VISTA DE QUEM VEM NA DIREÇÃO DO SENTIDO DE FLUXO DA RUA. PERCEBE-SE QUE A PESSOA QUE ESTÁ DIRIGINDO , TEM POUCA OU NENHUMA VISIBILIDADE ACERCA DAS LETRAS MENORES DA FACHADA.
SERIA INTERESSANTE , QUE AS LETRAS FOSSEM MAIORES E MAIS ESPAÇADAS , E QUE A COR CONTRASTASSE MAIS COM O TOM RÚSTICO DEIXADO PELA EXPOSIÇÃO DO CONCRETO NA FACHADA.
POR SE TRATAR DE UMA VIA DE FLUXO RÁPIDO , AS PESSOAS GERALMENTE PRECISAM DE MAIS IMPACTO VISUAL PARA PODER EFETUAR A LEITURA DA FACHADA.
Análise 2 – Centro de formação de condutores
LOCALIZAÇÃO : FERNANDÓPOLIS-SP
LEGIBILIDADE : QUASE ILEGÍVEL
DISPOSIÇÃO DE ELEMENTOS GRÁFICOS : RUIM
CONFORTO PARA LEITURA EM MOVIMENTO : RUIM
ESCOLHA DAS CORES : RUIM
CONJUNTO GERAL : Baixa qualidade visual
Ao fotografar