conflitos
O mundo encontrasse em constantes conflitos de diversas origens culturais sócias, económicos, interpessoais, religiosos, etc. Conflitos estes que nos levam a refletir sobre os direitos humanos.
O ser humano deve desenvolver, para todos os seus conflitos, um método que rejeite a vingança, a agressão e a retaliação. A base para este tipo de método é o amor.
Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas afirma que: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
Homens esquecem-se dos direitos humanos, direitos esses que deveriam ser respeitados por todos independentemente da situação mas constata-se que em situações de conflitos são provocados atos de extrema barbaridade.
A negação dos direitos fundamentais em matéria de emprego, habitação, alimentação ou o respeito pela vida cultural e discriminação em grande escala e de exclusão dos processos decisórios da sociedade são as causas de muitas crises graves hoje. Os conflitos armados ilustram claramente a indivisibilidade e interdependência de todos os direitos humanos.
O número de mortes relacionadas com o conflito é apenas uma pequena indicação da enorme quantidade de sofrimento, o deslocamento e a devastação causada pelos conflitos.
Desenvolvimento
Os conflitos no mundo e os direitos humanos
A Geografia dos Conflitos do mundo atual ainda convive com inúmeras áreas de tensão espalhadas pelo